segunda-feira, junho 26, 2006

E estudar que é bom...

Depois de uma adorável tarde de muita comilança.. fui dormir. Tinha que estudar, eu sei. Mas o sono foi bem mais forte. Dormi e dormi e dormi.. zzzzzzzzz

Sono interrompido pela tempestade. Hora de acordar e ser uma boa menina. 18:07. Tá, mais um pouquinho e levanto. 18:17. Me levanto. Pego minhas coisas, arrumo tudo sobre a mesa de vidro. Preparo um adorável chá ayurvetico: paciência. Muito gostoso. E me sento para estudar. Organizo as idéias, mas percebo que 1 semestre de falta de estudos só podia dar naquilo. Confusão. Dúvidas + dúvidas. Ai, ai, ai.. não quero mais estudar. Apenas 1 hora e já não estou mais afim... Amanhã tento mais um pouco, penso eu, mas o Neni me lembra que a prova é na quinta. Então tá.. volto para os "si impersonale" e pros "passato prossimo" e os "pronomi indireti".. mas não dá. Vou então pro banho. Talvez depois do banho eu consiga estudar um pouco mais. Desastre.

Tomo uma sopinha que o tempo estava pedindo. Dor no estômago. Vou deitar.

É... quinta vou me arrepender de tudo isso.

see ya.

Meu pé de laranjeira

Ontem, como há muito tempo não fazia, fui visitar a Zona sul da cidade. Morei durante quase toda minha vida por aqueles lados. Lembro do imperdível por-do-sol, de do pouco trânsito. Mas como sempre é preciso perder para valorizar.

Meus planos de ontem eram de ir para o brik e comprar minhas mudas de manjericão. Mas minha irmã tinha marcado um almoço com minha vó. E lá fomos nós. Adorei o dia de ontem. Quando chegamos na casa da vó, fomos direto pegar laranja no pé. Ficamos ali revivendo o quanto era gostoso colher a laranja e comer ali mesmo, em baixo da árvore. Minha irmã ficou eufórica. Ficava ali gritando "Neni, pega aquela ali, aquela outra..." e lá ficava meu noivo correndo de um lado para o outro com a escada. Devo confessar que tbm fiquei feliz com isso. O mais engraçado foi ela explicando para o Nielson (Neni, para os intímos) que a laranja perfeita, era aquela que tinha a casca toda enrugadinha e marcada por pontos marrons. Sim! Aquelas eram as mais saborosas. heheeheh.

Depois fomos para Ipanema e almoçamos na galeteria Jorndani. Eu não estava muito afim, pois da última vez que fui, a comida não era das melhores. Qual minha surpresa? Diliça total. Tudo maravilhoso e lá foi minha dieta pro saco.

bom, mas valeu a pena!

Ah! Mummy.. feliz Niver pra tu.

see ya

The painting


É incrível como as pessoas têm a capacidade de se intrometerem na vida das outras, sem a menor vergonha!

No meu computador, na minha área de trabalho, tenho uma reprodução da pintura Kiss - de Gustav Klimt, a qual aprecio muito.

Pois bem, não é que um colega de trabalho vem e me diz: "Tira essa pintura horrível daí. Esse pintor não é nada. Não sabe pintar. Não é nenhum Leonardo da Vinci... Mal pintou o rosto das pessoas e enrolou o resto..." e blá, blá, blá...

Bom, para começar: se eu coloquei a pintura ali, no mínimo, significa que eu gosto dela. Segundo ninguém perguntou a opinião dele. Oras!

O mais incrível é que é um senhor de idade (não é nenhum adolescente inconseqüente, não) que se diz muito intelectualizado e que sabe mais de tudo do que qualquer outra pessoa. Como uma pessoa pode criticar um pintor tão renomado quanto Klimt? Pior, desqualificá-lo como pintor, dizendo que tudo que ele fez foi fingir que pintava?

Eu não sou nenhuma grande expertise em arte, mas respeito muito todo o tipo de pintura. O que seria do mundo se só tivéssemos seguidores e imitadores de pintores da renascença? Não teríamos diferenças, não poderíamos admirar coisas novas. Não teríamos Picasso, Van Gogh, Matissè, Salvador dali, entre tantos outros. Pintores que revolucionaram a forma de pintar, que criaram padrões e que nos mostraram um novo mundo através de seus olhos.

O pior de tudo, é que este senhor, permaneceu dizendo para eu tirar a imagem, mesmo eu dizendo que não; que eu gostava da pintura e não concordava com ele.
Não, não foi a crítica que me irritou. Foi à falta de respeito com as minhas escolhas; respeito ao gosto alheio! Não me acho no direito de ofender as escolhas de outra pessoa, simplesmente porque não concordo com ela.

Completa e total falta de educação por parte dele. Que feio! Que feio, querer impor aos outros suas opiniões; que feio não respeitar as diferenças!

Queria muito dizer para ele que ter todo o conhecimento do mundo jamais significará ter inteligência! Inteligência é reconhecer que nunca saberemos tudo e que as diferenças existem sim, e devem ser respeitas!