terça-feira, outubro 10, 2006

Digital Camera

Eu quero! Eu quero! Eu quero! Buáaaaaaaa!

Queria tanto uma câmera digital que me desse asa para alimentar esse blog! Como não tenho nenhuma, fico meio entediada de só escrever. Sim. Sou uma pessoa que gosta de "visu". Tudo para mim só tem graça se eu posso enxergar, ver a beleza das coisas. Raro, são os blogs que sou fã que não possuam um visual arrojado e intrigante. Fotos de tudo que é tipo. Animais, pratos, viagens, pessoas. Tudo, absolutamente tudo, me encanta.

Queria poder compartilhar essa minha adoração aqui também. Possuo uma antiga máquina fotográfica profissional. Amo-a de paixão. Ela me traz inúmeras recordações. Não, não está quebrada. Continua inteirinha e funcionando. O problema é o custo. Puxa! Como é caro para revelar fotos nesse país! Dai essa febre de cameras digitais existentes hoje.

Lembro que quando lançaram essas "geringonças futuristas", eu não queria saber delas. Não! Para mim, fotografia era a maneira antiga. Muito mais charme, muito mais recursos. E além do mais, tinha acabado de aprender realmente a manipular minha Yashica 109 (é eu sei, por favor não riam!). Máquina que comprei com muito esforço na época. Lembro até o hoje o quanto paguei: R$ 799,00. Não é tanto?! Bom, mas eu não disse o ano, certo? 1995, 1º Ano da faculdade. Naquela época, isso era um dinheirão (Se bem que para mim, ainda hoje, é um dinheirão!! ). Lembro que eu desejava uma Nikon ou uma Canon, mas o "dindin" só dava para essa. Então, quem não tem cão, caça com gato... Caçei muito com ela. Lindas fotos, devo me gabar. Algumas estão pinduradas na minha parede. Outras em meus inúmeros álbuns. Tenho até aquelas que sairam uma M., mas que me fazem lembrar como é difícil acertar foco quando se usa óculos e o sol bate no teu olho.

Bom, por isso mantenho-a bem perto de mim. De tempos em tempos, vou ali, dou uma verificada para ver se ela não está enferrujada ou com teias de aranha. Testo minha visão, que está piorando cada ano que passa. Testo para ver se ainda consigo acertar o foco. Constato que conseguir eu consigo, mas é melhor tirar foto de coisas paradas, porque se forem em movimento até eu acertar a coisa já passou. Ai, jesus!

Ah! Já ia me esquecendo. Ela tem um lindo tripé. Carissimo, por sinal. Usei ele tão poucas vezes, que chega a dar dó. É de titânio. Levíssimo. Ganhei do meu irmão no Natal que passamos em Oxford. O porquê do não uso? Nunca comprei o acessório que instalado na máquina impede a "tremedeira".

Voltando ao custo das fotos. Pois então. É tão caro revelar fotos aqui, que acabo usando a máquina apenas para viagens. Nunca para coisas simples da vida. Além disso, se quisesse passar para o computador teria que scanear. Sinceramente, até hoje não encontrei nenhum scaner que deixe a foto com a original. Talvez os usados em editoras, agências... etc, façam isso, mas não os caseiros. Fica tudo pálido. Fica tão sem graça, que é melhor nem scanear.

E é por isso que eu quero uma câmera digital. Eu preciso de uma!

Quando eu comprar uma, vou tirar tantas fotos, das coisas mais absurda possíveis. E vocês serão minhas testemunhas
!
Era wilson,

see ya,