quarta-feira, julho 09, 2008

1º Encontro da Confraria das Gaúchas Crafteiras


Por onde começar?

Dizendo que o encontro foi surpreendende e de uma energia ótima!

Doze mulheres transformaram o dia 05 de Julho em um momento para se guardar na memória. Depoimentos emocionantes de mudanças de vida, de atitudes, entre uma risada e outra, demostraram que ali todas tinham algo em comum: a paixão pelo artesanato. Muitas com experiência, outras começando. Algumas querendo de profissionalizar, outras nem tanto. Idades diferentes, pensamentos parecidos e ideais sendo construídos. O que poderia ser melhor? Descobrir em pessoas, até então virtuais, medos, angústias, sonhos, desejos é algo que nem sempre acontece. Geralmente se leva um pouco mais de tempo para que "as coisas do coração" sejam compartilhadas. Mas ali foi diferente, poucos pudores e muita vontade de encontrar semelhanças baixou a guarda de todas nós.


Eu, atucanada, querendo que todas estivessem sendo atentidas, ouvidas, nem percebi que ali não precisava de uma organizadora. Precisava-se era de ouvidos. O que para mim era um erro (refri de menos, salgados demais) nem foi percebido pelas demais. O importante não era isso. Todas queriam é falar, queriam compartilhar. E nisso o evento foi perfeito.


Fiquei exausta no final do dia, mas com uma sensação boa de que tudo havia valido a pena. Todas as tardes de sábado reservadas para a organização. Toda a correria para aprontar tudo, sobe e desce de elevadores. Tudo. Absolutamente tudo.


Mas acima de tudo, ficou o prazer de ver um projeto que eu havia idealizado sair de um sonho para a realizade.


Não posso esquecer de agradecer as meninas que me ajudaram a tornar tudo possível: Marci, Kátia, Giovana e Drica, o meu muito obrigada! Sem vocês nada disso teria acontecido. Valeu organizadoras!


E que venham os próximos (com menos stress da minha parte) para que a colcha de amizades que se iniciou ser fortaleça e possa cobrir os corações de muitas gaúchas de todas as querências!!!