sexta-feira, março 06, 2009

Após o Reveillon - viagem parte 2

Antes mesmo de o show acabar, resolvemos que era hora de partir. Sim. Porque senão ficaríamos horas tentando pegar um taxi quando todo aquele povo resolvesse voltar para suas casas. Decisão mais acertada impossível. Chegamos ao hotel sem nenhuma demora e prontos para descansar para o que nos esperava nos próximos dias.
Tomamos café da manhã e ali mesmo ficava claro que não estávamos em um lugar comum. Para desejum: caldo de peixe e caldo de ovos. Ovos!! Inteiros!! Flutuando na calda avermelhada. Bom, gosto é gosto, né?
Basicamente passamos o dia no hotel, pois absolutamente tudo estava fechado. Mal conseguimos almoçar fora. O restaurante em questão foi o famoso Dona Maria. Pedimos carne seca e acompanhamentos. O prato era enorme. Caro. Mas muito gostoso. Claro que não podia faltar o coentro, que estava presente no vinagrete que não tem vinagre, vai entender. Para digerir a comilança, decidimos ir caminhando até o hotel que era relativamente perto, mas não do lado. Mas para quem já havia caminhado tudo que caminhamos na noite anterior, aquilo era fichinha. Fomos apreciando a cidade quase fantasma, pois não haviam pessoas nas ruas e mal se enxergava um carro ali e outro acolá. Demos uma paradidinha no McDonalds para comer um sorvetinho, porque ninguém é de ferro, e chegamos ao nosso hotel, prontinhos para a soneca da tarde.
Para finalizarmos o dia fomos tomar banho de piscina ao anoitecer com champagne. Somente nos dois, a piscina e as estrelas. Maravilhoso.

Balanço do dia:
Onde: São Luis
Hospedagem: Expresso XXI.
Gourmet Acidental: Filé de peixe com camarão do Hotel. Perfeito!
Tempo: Nublado com vento
Ponto Alto: Piscina ao entardecer com champagne. Somente nós e as estrelas
Nível de cansaço: físico: alto; mental: baixíssimo
Compras: nenhuma, tudo estava fechado devido ao ano novo