sexta-feira, agosto 11, 2006

Creme de Milho alla Pil

Faz dias que estou querendo publicar aqui uma receita adaptada que fiz de Creme de Milho.

Adoro os blogs relacionados a comida, eles enriquecem a rede compartilhando inúmeros sabores. Algum dia desses eu listo os meus prediletos.

Vamos a receita

Creme de Milho

1 lata de milho em conserva (procure aqueles mais doces)
1 vidro pequeno de leite de coco
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 talo de alho-poró
1 pitada de massala (tempero indiano)
4 kani-kama picados


Preparo:

Refogue bem o alho-poró em azeite de oliva, quando estiver bem "murchinho" acrescente o milho escorrido (reserve a água). Tempere com sal, pimenta do reino e alho moídos. Acrescente a massala.

Bata todo o refogado no liquidificador, junto com o leite de coco e a água reservada.

Depois de tudo bem batido, leve ao fogo novamente com mais 1 copo de água. Deixer ferver, sempre mexendo. Desligue. Acresente o kani-kama picado e voila.. delicie-se!!

ps (eu não coei, porque gosto de sentir as fibras do milho, mas se preferir mais lisinho, coe antes de levar ao fogo novamente).

Espero que gostem.

See ya,


Gray

Hoje tá um daqueles dias que nunca deveríamos ser obrigados a sair da cama. Cinzento. Frio. E pior, com chuva. Ai ai ai.

Vou para Floripa de "busum" hoje a noite. Realmente espero que São Pedro, tenha um pouco de piedade e não leve essa chuva comigo.

Quero um dia dos Pais ensolarado e bem quentinho, com direito a praia e tudo.

Era wilson,

hehehe

Comportamentos...

É incrível o comportamento humano. Nunca deixa de me surpreender, mesmo com as coisas mais simples. Bobagens mesmo, mas que de alguma forma sempre me põem a pensar.

Agora mesmo, uma colega, aqui doravante chamade de A, da minha "ilha" de trabalho (estamos sentados em X) pediu-me para navegarmos no Google Earth que está instalado no meu computador. Antes mesmo de eu responder, a outra colega B , apressou-se em dizer "instala no teu, hoje o teu já pode". Bom, para ficarem bem a parte do assunto, somente o meu computador suportava tal programa.

Pois bem, mas o motivo dessa introdução longo é para "postar" o cíumes da golega B. Têm dias que isso me deixa muito, mas muito P. da vida.

Não, não sou a preferida, pelo contrário. Entrei no grupo muito tempo depois de ele ter sido formado (acho q uns 10 anos) e canso de sofrer certas formas de "preconceito" e "descriminação" por ambas meninas (quarto elemento é um homem). Antes isso me incomodava bastante, muitas vezes inclusive, chorei no banheiro. Hoje tento controlar minhas inseguranças e relevar. Tento dizer para mim mesmo, que isso é normal, e que eu não devo me incomodar com a falta de consideração e educação das mesmas, mas isso me perturba as vezes.

Well, estou escrevendo esse post, não?

Bom, sei que para quem vier a ler esse post, que a história e conclusão desse texto vai ficar meio esquisita ou sem sentindo. Mas se eu estou tentando esquecer essas coisas pequenas, não devo dar muito atenção a isso, certo?

Então era isso, vamos a um post com conteúdo melhor...

see ya,