quarta-feira, setembro 27, 2006

Aprendiz 3 - The End

Ontem foi a final do "Aprendiz 3", muito suspense e uma ótima surpresa: o Anselmo saiu vitorioso.

Por várias vezes durante o programa achei que o mau caratismo iria prevalecer.

Tremi muito, confesso. Parecia que eu é que estava sendo entrevistada. Torci muito para que as respostas do Anselmo fosse claras e objetivas. Torci para que a máscara da Bia caisse.

Cair não caiu, mas deixou uma beirada a mostra. E acho que isso foi fundamental para sua queda. Faltou conteúdo "humano". Inegável que ela tem talento, que ela conhece marketing. Mas isso não é o suficiente, pelo menos para mim, para ganhar uma oportunidade como esta. Precisa ética e respeito ao próximo, coisa que passam longe da profissional Bia.

Faltou acima de tudo, para Bia, humildade. Cheia de sorbeba, já se via vencedora. Menosprezou o adversário. Insolente, respondeu perguntas decisivas com respostas vazias.

Perguntada: "Me explique essa questão levantada por todos, de que você quando é líder, move mundos, mas quando é liderada age passivamente ou até mesmo boicota o projeto." Respondeu que era agressiva mas não uma má pessoa. E só. Não comentou essa falha tão gritante em seu caráter. Igonou, apenas.

Entre escolher entre Gandi, Bush, Mandela, optou por Churchill. "Porquê?" - perguntou Justos. "Ah.. eu sei que ele era beberrão, mas sei lá. Gosto dele. Foi fundamental para acabar com o Nazismo...é gosto dele." ãh?!!!

Animal que se indentifica? "Leão. Porque ele zela por todos na selva. Apesar dele mandar a leoa caçar é ele que protege a todos. " hum... tá bom.

Pior ainda foi optar por salvar Bill Clinton em detrimento de Stephen Hawkings. Sem comentário!

Anselmo, em contrapartida, escolheu a formiga como animal que mais se identifica.Salvaria Hawkings e optou por Gandi. Seu super herói foi o superman, por ser aquele que lidera por exemplos.

Justo. Muito justo. Finalmente o bom superar o ruim. O ético vence o sem escrúpulo. O conteúdo vence a aparência.

Que bom seria se sempre tudo fosse assim...

see ya,