sexta-feira, maio 18, 2007

TOP 5 Nacional e Internacional

Seguindo “o chamado” heheh vou indicar aqui minhas leituras obrigatórias. Porém vou deixar 2 blogs fora da lista e elegê-los au concour, pois são tão especiais que não podem ficar em uma listinha:

O primeiro é um blog que no momento está em standby (infelizmente) A Vida Escrita a mão. É o blog-inspirador do Temperos da vida. É um blog facinante que vale ser lido do princípio ao fim.

O segundo é o Coisas Bobas, blog para quem gosta de alma, espiritualidade,animais e respeito ao próximo, sem frescura ou chatisse. Poderia fazer um texto imenso comentando essa minha leitura diária, mas acho que vale mais apena ir lá e conferir pessoalmente.

Como gosto de ler blogs internacionais com a mesma frequência dos nacionais, resolvi fazer dois TOP 5, o internacional e o nacional.. e sem mais demora lá vai:

TOP 5 Internacional – Idioma inglês:

1 – Delicious: Day – 2 alemães muito simpáticos que transformam a culinária em arte. Idéias criativas e inovadoras fazem a gente querer voltar sempre.

2 – Mahanandi – Para quem gosta de comida vegetariana e indiana esse blog é um prato cheio. Peninha que muitos ingredientes não existem por aqui. Mas dá uma água na boca....

3 – My little mochi – Blog de uma havaiana louca por artesanato e por crianças. Suas idéias são incríveis, mas nem sempre possuem receita. De qualquer forma, quem ama artesanato vai se encantar.

4 – Cooking-Gadgets – Ama culinária? Então esse é seu lugar. Tudo que existe de acessórios possíveis e impossíveis está nesse blog. Nele a imaginação humana se prova ilimitada. Mas não é site de vendas, são apenas boas indicações da mente critativa mundial.

5 – Cafe Fernando – Cozinha de um turco para lá de talentoso. Queria ter metade de sua técnica na arte de transformar os alimentos. Suas fotos são divinas.

TOP 5 – Nacional

1 – Sampaist – São Paulo para todos. Blog que nos informa sobre todas as atividades culturais, gastronomicas, políticas e outras cositas mais dessa megalópole encantadora.

2 – Pensar Enlouquece - Talvez nem seja novidade para muitos esse blog. Mas todos que o conhecem sabe o porquê da indicação. Paulista-japones que é um marco de informação sobre tudo e todos.

3 – Viaje na Viagem – Idem ao Pensar Enlouquece, uma unanimidade para quem curte viajar. Dicas dos melhroes restaurantes, pousadas, hotéis. Onde encontrar um passeio inesquecível. Viagem para todos os budgets com certeza.

4 – Favoritos – Descobri esse blog essa semana, mas achei tão criativo e útil que não poderia estar fora da lista. É o almanaque eletrônico atual. Lá se encontra de tudo um pouco. Blog para quem, assim como eu, é pra lá de curioso.

5 – Sublime Sucubus – Last but not least o site de uma carioca pra lá de divertida. Assuntos cotidianos tratados com humor negro que te levarão as gargalhadas.
Era wilson,
espero que gostem das minhas indicações e se divirtam com esses blogs, assim como eu faço todos os dias.