quarta-feira, setembro 13, 2006

Refeitórios

Quer me ver realmente irritada? É a hora do almoço em um refeitório sem vergonha na cara!!

Cara, é inacreditável a capaciade com que essas empresas se empenham em fazer comida ruim com ingredientes bons. É um total descompromentimento com o gosto, com o resustado final. Às vezes fico pensando que as cozinheiras (os) apenas "jogam" os ingredientes na panela esperando que no final saia alguma coisa "comível".

Hoje, particurlamente, estou muito, mas muito irritada mesmo. No cardápio que nos informam todas as manhãs constava : frango ao molho de ervilhas. Excelente, pensei! Qual foi minha surpresa quando cheguei no buffet? Não era frango. Era um pedaço de uma parte da algum animal a ser decifrado. "O que é isso?!", perguntei. "É peru. É peru." respondeu uma das funcionárias, enquanto outra, ria meio que ironicamente, provalvelmente pensando: "eu sabia. eu sabia que ninguém iria acreditar! ".

Peru?!!! Peru uma ova, com o perdão da expressão. Eu amo cozinhar. Eu adoro culinária. E acima de tudo conheço muito bem um peru. Aquilo não era peru nem aqui nem na china. Parecia muito mais um ratão ensopado. Nojenjo!!

Não, não pense que fui apenas eu a reclamar. A maioria das pessoas ficava com a colher "rolando" aquele objeto escroto de um lado para o outro não acreditando que aquilo estava acontecendo.

Nada mais a declarar. Estou P. da vida! Falta de respeito total com uma sagrada refeição para mim é inaceitável!

E tenho dito.