terça-feira, fevereiro 17, 2009

Antes tarde do que nunca...

Depois de sei quanto tempo sem escrever, volto aqui (porquê sempre retorno) para contar como foi a minha viagem para o Maranhão. Como gosto de detalhes serão vários posts. Não tenho como precisar, mas tenho certeza que valerá a pena viajar comigo. hehehe

Vou contar como foi a escolha da viagem, os lugares que passei, os micos que paguei e outras cositas mais.

E aonde estive esse tempo todo? Não, não estive no Maranhão, se é isso que pensaram. Fui e já voltei faz tempo, mas a corrida do dia a dia, e a preguiça que invade meu corpo me impediram de escrever.

O ano de 2008 foi especial e merece um post só para isso, pero como sei que talvez isso nunca acontece. Então segue um breve retrospecto:

* Comecei a participar ativamente do Flickr e criei o grupo Gaúchas Crafteiras e isso mudou muita coisa. Conheci pessoas maravilhosas, outras nem tanto. Mas o importante foi perceber que sempre existe um novo começo para tudo. Basta querer. E que não precisamos mudar nossos sonhos de criança, apenas adaptá-los.
* Das pessoas que me foram presenteadas esse ano Marci, Dedá e Vi, foram com certeza uma alegria imensa. Sei que o "pra sempre" é algo muito relativo, mas adoraria ter as 3 por perto por muiiiiiiito tempo.
* Aprendi que "pra sempre" as vezes existe somente no meu coração. Que amizades que pareciam ser eternas, acabam sem se quer dar um aviso. Que a cumplicidade que antes existia, hoje não passa de um bem querer sem compromisso. Talvez eles ainda não estejam preparado para o "pra sempre" ou talvez eu é que não esteja pronta para "deixar partir".Chorei, me magoei, mas aprendi.
* Terminei meu curso de italiano depois de quatro anos. Sei que apesar de ainda não estar fluente, posso me comunicar e enteder, mesmo que somente um pouco. E isso, para mim, já é muiita coisa. Amigos queridos que fiz, espero que não se percam no dia a dia corrido de nossas vidas.
* Engordei, emagreci, engordei de novo, emagreci menos, engordei mais. E essa é a minha sina nessa vida. Eita coisa difícil...
* Li poucos livros, mas em compensação leio mais de 200 blogs diariamente. A maioria em inglês, uma parte em portugues, alguns italianos, poucos franceses. Mas quase todos sobre meu assunto predileto: craft world.
* No cinema foram tão poucos filmes que vi que posso listá-los: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ; As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian; A Múmia 3. Espero que isso mude esse ano.
* Natal eu passei com a familia, cozinhando muiiiiiiiiiiiito. Estava maravilhoso. Natal sem stress é coisa rara, mas esse foi senhuma incomodação. Só alegrias.
*Ano Novo fui passar no Maranhão, que é a viagem que irão acompanhar.
* Voltei e peguei no batente, 20 dias não foram sufientes... mas fazer o quê, né?

Então tá, feita a retrospectiva apertem os cintos e vamos passear!

No próximo post... é claro!

See ya,