segunda-feira, janeiro 07, 2008

E a vida continua..

Passados os acontecimentos de final de ano, início de ano, aniversário. A vida começa novamente.

O mundo se divide em que ama o natal e odeia o ano novo e vice-e-versa. Eu sou dos partidários que A-M-A o Natal, mas que sofre incondicionalmente com a virada do ano. Muito deprimente. E para ajudar um pouquinho, o meu final de ano foi terrível. Nem quero falar sobre isso pq já bastou a tristeza que passamos para ainda ficar remoendo tudo.

Acabei de completar 3.1 anos de vida. Fiz uma festinha para comemorar, com uma audiência baixíssima. A maioria eram convidados da minha irmã (3.3). Meus mesmo tinham 2. Que beleza!!! Nada como ser popular, não?

Todo mundo me diz que é por causa da data. Mas descrente que sou, acho que não. Afinal se fosse a data, pq os convidados da minha irmã vieram? Anyway... a gente colhe o que planta, não é? Sempre gostei de ficar sozinha, não sou do tipo que vai a tudo que é festa, que faz networking e outras "cositas" mais. Nunca cultivei muito amizades superficiais, porque me cansam. Detesto falsidades. Sempre exigi demais de meus amigos ou candidados a, que o resultado é pouquissimos contatos. O mais engraçado é que quando éramos crianças, era justamente o contrário. Minha irmã com poucos amigos e eu cheia deles. É , a vida muda!

Não vou mentir que não fico chateada com essa situação. Gostaria de ter mais amigos, mas ao mesmo tempo não faço por onde. Durante anos tentei ser uma superamiga, só que as recíprocas nunca eram verdadeiras. Ai um belo dia cansei. Cansei de ser sempre eu a ceder. Cansei de ligar, de escrever, de ouvir, de falar.

Talvez seja culpa da minha exigência com as pessoas. Sempre espero mais do que elas são capazes de dar. Mas não espero mais do que aquilo que ofereço. Mas as pessoas não são iguais, não é?

******************

Falando de assuntos mais alegres e positivos. Finalmente comprei minha máquina de costura. Ou melhor.. ganhei de Natal. Fiquei mega-hiper contente. Agora só falta aprender a ligar! Aha ha ha ha.

Nunca costurei nada na vida. E olhar para aquela máquina foi quase como largar um bebe na frente de um computador. Se bem que hoje em dia é capaz deles se sairem melhor do que eu. Nem me atrevi a ligar. Muitos botões e muitas explicações complexas. Melhor esperar o curso para não dar chance ao azar e estragar a mesma.
Não vejo a hora de aprender!!! Tenho tanta coisa que eu quero fazer. Têm as lembrancinhas para a festa de 1º aninho do Érico. Fechar meu advent calendar de feltro, meu bordado de natala. Ichi.. muita coisa.

Enquanto não fico fera da costura. Sigo fazendo meus artesanatos. Para lembrancinhas da nossa festinha, fiz uns sachês em forma de franguinhas para colocar nas gavetas da calcinhas. Estou sem a foto aqui, quando tiver eu posto.
Também criei um logo para divulgar meus trabalhos. Quem sabe consigo ter sucesso.
Tomara que sim. Pois adoro isso e seria muito feliz se pudesse dar continuidade e viver daquilo que amo fazer.
See ya,