sexta-feira, outubro 06, 2006

Pesadelo

Ontem tive um pesadelo horrível: tudo dava errado em meu casamento! Dificilmente conseguiria transcrever todas as sensações e sentimentos que abarrotaram minha mente, mas vou tentar ser o mais “descritiva” possível.

A festa estava acontecendo no pátio da casa da minha vó!! Nos fundos. Na churrasqueira, caindo aos pedaços. (Aiiiiiiiii! Para que conhece, deve imaginar o quanto fiquei apavorada.) De repente começa a cair um toró (tradução: chuva torrencial) daqueles. Os convidados quase chegando e eu sem maquiagem e com o cabelo todo desarrumado. Corro para a cozinha chorando e tento arrumar meu cabelo, em vão. Lembro do buquê. Cadê o buquê!! Não tinha buquê! Tinha apenas as flores atiradas sobre a mesa. Tento reuni-las em um laço de fita de cetim. Fica horrível. Retiro a fita e tento fazer de novo. Cadê os cabos das flores? Ficaram subtamente pequenos. Impossível de amarrar. Grito, mas a voz sai fraca, quase inaudível. Ninguém me ouve. Tento gritar mais alto ainda. Nada.

Ufa! Acordo, mas a sensação fica. Será que isso foi um presságio? Minhas colegas de trabalho, disseram que tenho que relaxar um pouco. Fazer yoga. E não me preocupar, porque geralmente os sonhos são o contrário da realidade.

Será?! Assim espero.


See ya,

Preparativos

Na quarta fomos ver um fornecedor de vídeo, lá no Menino Deus. Saudades daquele bairro. Fazia tempo que não aparecia por ali. Está tudo muito diferente, mais moderno. O charme, no entanto, não mudou.

Estacionamos no Zaffari, instalado em um antigo terreno-fazenda. A casa tombada está maravilhosa. Cheia de janelas. Comentei com o Ni que eu adoro casa cheia de janela. Entra mais luz, ambiente mais positivo. E como, hoje em dia, as casas têm poucas janelas Ni, como um bom engenheiro, já veio me dizendo: “É que hoje em dia, é muito caro fazer janelas. Fica mais barato optar por iluminação artificial.” Ahã. Pura verdade. Mas eu detesto iluminação artificial. Gosto de luz do sol. Gosto de ter o ar entrando pelas janelas iluminadas.

Fomos caminhando até o prédio da produtora de vídeo. Lembranças da minha infância foram surgindo. Do tempo em que minha mãe nos levava para passear. De irmos buscar meu irmão caçula na escolinha “Cisne Branco”. De irmos comprar papel de carta para nossa coleção na loja “Tio patinhas”. Tempos que não voltam mais, já dizia uma bela canção.

Bom, voltando para a produtora. Fomos muito bem recebidos. De cara, gostamos do lugar. Sentamos para ver um dvd de casamento feito por eles. Menu muito show. Foto do casal em preto e branco, só o buquê da noiva em vermelho. “Começou bem”, pensei. Making off dos preparativos e.. U2 na trilha de fundo! Meus olhos encheram d’água. Era a música que abriu o show deles em Buenos Aires. Novas lembranças. Deu um aperto no coração, um frio na barriga. O sonho se concretizando.

O rapaz continuou a apresentar o dvd, tudo bem bacana. Bem dirigido e editado sem monotonia. O engraçado foi ver a noiva totalmente preocupada com as fotos e as gravações. Nada paracia muito natural, tamanha a necessidade dela que tudo fosse registrado. Espero que o mesmo não aconteça comigo.

No final o resultado nos agradou. O preço não foi o dos melhores, mas também não é nada exorbitante. Agora é decidir entre os muitos ofertados.

Mas, uma coisa no dvd me trouxe dúvidas. Nunca quis casar em Igreja. Acho chato, demorado e sem romantismo. Passa a visão da Igreja sobre casamento e não a minha visão. Gosto mais do estilo americano, com jardim, troca de votos, cumplicidade, trilha sonora romântica.

No entanto, estava disposta a trocar meu sonho para agradar aos meus pais, aos pais dele, enfim a todos. O dvd mudou isso. Voltaram as dúvidas, voltou aquela sensação de não estar fazendo o que realmente quero e de que estou sendo convencida por todos que esse é o caminho certo, mas não quero o certo! Não quero aquelas músicas sacras. Não quero ficar parada frente a um Padre, enquanto ele fala sobre coisas que desconhece. Quero que todos ao redor saibam as razões e motivos pelos quais escolhi o Ni para ser meu companheiro. Quero que ele diga a todos o porquê dele me amar. Quero que todos saibam que estamos fazendo ali muito mais do que promessas e juras, que estamos iniciando uma familía, na crença que pertencemos um ao outro.

Resta saber qual atitude irei tomar...


See ya,