quinta-feira, abril 01, 2010

Minha indicação para os Destemperados

Os guris do blog Destemperados (quem não conhece, não sabe o que está perdendo!) fizeram um mini-roteiro-guia de restaurantes para aqueles sortudos que irão passar o feriadão da Páscoa em Buenos Aires, BsAs para os íntimos, e pediram para seus leitores ajudarem com mais indicações de lugares “comíveis” bacanas por lá.

Como amo BsAs e já fui algumas vezes para lá, não poderia ficar fora dessa, não é?
Então vou passar dois lugares que dependendo do perfil do viajante irá agradar tanto aos olhos quanto ao paladar: Museo Del Jamon e Las Violetas. E um outro que apesar da decoração ter parado no tempo , os sabores e os aromas valem a visita: Jose Luis.


Vamos então ao Museo Del Jamon, como o próprio nome diz é um “ode” ao presunto na sua melhor forma. Alí, juntamente com um cardápio de comida mediterrânea, é possível comer os melhores presuntos oriundos da Espanha. A decoração é um fator a parte com muito vermelho e veludo, nos remete a um cabaré espanhol.

Já o segundo indicado o Las Violetas é um dos cafés mais charmosos e antigos de BA. Fundado em 1884 conserva na sua arquitetura todo os vitrais típicos da época. O serviço de chá para dois é imenso e comporta certamente 4 pessoas. O único porém é à distância. Fica razoavelmente longe do centro turístico de BsAs, mas como os valores cobrados pelos taxis por lá são quase ínfimos, vale a pena investir um pouquinho mais.

A terceira e última indicação é o Jose Luis. Escondidinho em uma galeria no meio da Recoleta, dependendo da época e horário, melhor é fazer reserva para não se decepcionar com a fila. Mas garanto que vale a ligação. Para não estragar a surpresa não vou falar muito sobre a comida, só não vai deixar de experimentar o Mousse de Torrone. Acho que a foto fala por si, não?

No mais é se divertir muito e saber que as melhores memórias estão vinculadas ao olfato e ao paladar, não é mesmo?

7 comentários:

Diego disse...

Oi Pil. Obrigado pela mega contribuição. Entraram pra lista já.

O Museo del Jamon eu fui em Barcelona e é demais mesmo.

Thanks. Abraços
Diego

Lela disse...

Oi, oi, oi

Muito bom o post! E muito obrigada por lembrar de nós :D

beijos,

Lela

Patricia Fernando disse...

Diego e Lela, sempre as ordens!
É um prazer serví-los!

hehehe

bjocas!

Pil

Daiane disse...

Não dá para esquecer da Repostería NUCHA, pedir uma Ensalada Caesar (até quem não gosta de salada vai se render àquela maravilha).Eles têm várias filiais por lá, uma no Patio Bulrich, outra no bairro Palermo, na rua Zabala, bem perto da Universidad de Belgrano. Outra boa pedida é o Restaurante e bar Maquiavelo, que tem apresentações diárias de jazz, bossa, blues, rock, ... fica no Paseo La Plaza, que é como se chama a galeria que também é imperdível! Tem shows, teatros e stand up comedy todos os dias!

Terceira boa pedida é o restaurante Prima Fila, na Recoleta! Eles tem aquelas opções de "Menu Ejecutivo" onde tu pede uma entrada, um prato principal e um postre por um valor fechado, o que dá muito mais em conta! Nas quartas no Prima Fila tem o "Miércoles de Tango" que acontece a partir das 20h e a partir das 19h (se não estou enganada) há aulas de tango de graça para o pessoal que está lá!

Últimas dicas que dou são, para PUB's: Dubliners (Humboldt 2000 - www.dublinersirishpub.com.ar) ou The Clover. Para quem gosta de balada: ASIA de Cuba - no Puerto Madero. Para quem gosta de jazz: Thelonious Club (theloniousclub.com.ar). Para quem gosta de Bossa/Jazz: Clásica y Moderna. E para um bom tango, excetuando os espetáculos tal como Señor Tango, T. Porteño, vale a pena curtir os do Café Tornoni!

Não dá para esquecer também de ir à VASALISSA chocolatier, na Recoleta. (www.vasalissa.com/inicio.html) e comprar uns bons chocolates para passar a páscoa MUITO muito bem e depois ir à um mercado bem bom, como os do JUMBO e trazer um dulce de leche (Artesanal) Ayres de Luján ou um das cafeterias HAVANA, que também são deliciosos! Mas tem que ser o com baunilha, e artesanal!

Espero que la pasen bien, muuuuuy bien!!
Saludos, Daiane de Castilhos Pezzi.

Caxias do Sul, RS.

Patricia Fernando disse...

Daiane,

obrigada pelas dicas, tenho certeza que o pessoal dos Destemperados irão adorar recebê-las! Chegaste a passar por lá? www.destemperados.com, se não teve a oportunidade vai logo guria! hehehe ;-)

Abraços,

Pil

ROSANE disse...

Oi Pil, preciso falar com você sobre a minha marca Temperos da Vida.Por favor escreva para meu e-mail mesasaudavel@yahoo.com.br.OK?
Att Rosane Vidinhas

chopp disse...

Amei o blog. Realmente a vida precisa de temperos!!!