quarta-feira, junho 28, 2006

Paralização

Hoje de manhã, pela primeira vez na minha vida, participei em uma paralização da indústria. Digo participei, mas na verdade, fui muito mais espectadora do que qualquer outra coisa. Meus colegas já haviam me contado histórias de algumas paralizações, umas pacificas, outras nem tanto.

A de hoje parecia ser apenas uma manifestação do sindicato contra o aumento proposto, ridículo, diga-se de passagem. Mas coisas saíram fora do controle. Muito mais por parte da empresa (leia-se gerentes) do que pelo sindicato. Houve violência física e abuso. Confesso que na hora fiquei assustada, depois veio a adrenalina e euforia. Não me entendam mal. Não é a euforia de alegria, de algo bom. E sim, aquela euforia e excitamento dos comentários : "quem viu.. sabe o que acontenceu? Nossa.. nem dá pra acreditar.. Como ele teve coragem.."

O que se passou hoje de manhã, foi um total descabimento. Um dos gerentes resolve que vai entrar a força dentro da empresa e tenta passar por cima com seu "carro importado" de alguns manifestantes. Feio. Muito feio. Ainda mais por ser uma mulher. Obviamente ela revidou. Tentou dar uns socos na cara dele, mas foi contida.

Eu teria batido mais.

Voltamos a trabalhar as 10:00 horas, com a promessa que semana que vem tem mais.

Vamos esperar pelo 2º Round.

see ya

Nenhum comentário: