sexta-feira, novembro 12, 2010

Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas - A Festa


Quem me conhece sabe da minha paixão por artesanato e que gosto de fazer (sempre que possível ) tudo ao invés de comprar. Então com a festa do meu filho não poderia ser diferente. O problema é que decidi na última hora (2 meses atrás) a realização da mesma. Para quem compra tudo esse tempo é suficiente, porém para quem quer fazer tudo (ou quase tudo) e mais um pouco eu já estava atrasadíssima. Foram dias, noites e semanas para produzir tudo, mas no final valeu a pena.
O tema: Calvin&Haroldo.

Muitos devem achar que esse tema não representa muito as crianças e está muito mais ligado aos adultos. Concordo, mas escolhi esses personagens pois representam muito a árdua tarefa de uma mãe e de um pai.

Os pais de Calvin passam poucas e boas com as peripécias de seu filho esperto e hiperativo. Com uma criatividade que lhe é muito particular, Calvin nos leva para o seu mundo de aventuras e desventuras com a pureza de uma criança, mas com o pensamento de um adulto.
Bom, mas esse post não é sobre isso, até porque já existe ótimos post na blogosfera muito bons e que explicam bem melhor essa maravilhosa relação, basta dar uma procuradinha.
Para quem não sabe o autor de Calvin&Haroldo, nunca lincenciou sua criação para nenhum tipo de produto, então tive que partir do zero. Utilizei então várias tirinhas que estão disponíveis no ótimo Depósito do Calvin para compor a festa.
A primeira coisa que fiz foi definir o logo da festa.

Depois dei uma procurada na rede e achei uma ótima versão do Haroldo em papertoy, o problema é que não havia molde. Fiquei dias atrás do mesmo, até que finalmente consegui localizá-lo. Sim. Internet exige pesquisa, tempo, mas acima de tudo paciência! Com o molde nas mãos, passei horas cortando, colando e dobrando mini haroldos para utilizá-los como centro de mesa.

Era a hora de imaginar a mesa de doces. Queria fugir um pouco daquelas mesas cheia de personagens e com um painel cheio de balões. Novamente pesquisei na internet e achei lindas idéias como essa da Banana Craft ou essa maravilhosa da Thalita Doll e também a da Nat. Todas fugiam aos aniversários tradicionais. Todas essas tinham o toque exclusivo de quem acredita no trabalho manual. E todas elas contribuiram de alguma forma para a realização da minha mesa. (Obrigada meninas por repartir essas idéias).

Com todas essas idéias na mão, parti para a escolha das cores: laranja e preto. Cores que estão presente no tigre mais amado do mundo. Como o aniversário aconteceu perto do Halloween, não foi difícil achar copos, guardanapos, pratinhos e outros "cositas" nesses tons.



Imprimi e customizei as letras de Feliz Aniversário e Nicolas com os personagens principais em poses engraçadas e colei em papel cartaz laranja e preto. Também separei as tiras em que o Calvin "contracena" com seus pais e fiz cartazes e espalhei pelas paredes do salão.






O "bolo" fiz todo de cupcakes, de chocolate e cenoura. Mas não qualquer cupcake. Eram "OS" cupcakes da Priscilla's Bakery. Preciso dizer mais? Hum acho que sim, pois quem não é de Porto Alegre, não sabe que existe uma mini-padaria que nos delícia com os melhores cupcakes que já provei na vida. Que eles são macios, delicados e com um recheio indescritível (E ei? Esse parte não é patrocinada, não, viu? Só sou uma fã que acha que tudo que é bom tem que ser divulgado e compartilhado).


Para as lembrancinhas eu queria algo que as crianças pudessem guardar e usar, e não somente comer. Então utilizei um tecido que imprime e fiz a "Hora do Soninho", depois foi achar um tecido lindinho todo de patinhas e costurar tudo em um travesseirinho mega fofo para as horas em que olhinhos pesarem. ;-)

E como adulto é no fundo uma criança grande (clichêeeeeeee), fiz um mini-"cupcake" de balinhas de goma. Mas a maioria queria mesmo era a almofadinha, rolou até um quase-stress de familia, mas disso eu não sei nada. Lá, lá, lá. :)

Na mesa de doces coloquei todos os tipos de balas e guloseimas em tons parecidos com o da festa. A criançada foi ao delírio, fazendo inclusive uma "colheita" no final da festa.


Para completar a decoração pedi para minha cunhada trazer de São Paulo, mais precisamente do bairroLiberdade, algumas lanternas japonesas, que deram o toque todo especial para o salão e no jardim.

Falando nele, e graças ao São Pedro que na última hora mudou o tempo, coloquei alguns brinquedos do Nicolas no gazebo que fizeram a criançada brincar até não poder mais. (E eu que estava preocupada de não ter cama elástica. tst, tst, tst. Criança precisa é de espaço e imaginação que o resto elas dão conta) hehehe.

De resto a festa foi memorável. Com o Nicolas fazendo todo mundo cantar o parabéns umas 4 vezes, já que toda vez que a gente terminava ele começava a bater as mãozinhas pedindo por mais. Lindo ele. Todos animados e felizes. Eu exausta (me levou 4 horas sem parar montando o salão), mas inacreditavelmente com energia ainda para conversar um pouquinho com todos que ali estavam para celebrar conosco o primeiro ano do resto de nossas vidas.


E no fundo, não é isso que importa?

See ya,















































































5 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Paty, pena não ter podido estar aí no dia. Ficou linda a decoração, imagino o cansaço, mas pelo Nicolas vale a pena... É registro pra vida toda.
Parabéns amiga, já podes produzir festas infantis, com luxo, categoria e sem idéias manjadas! A-DO-RO!!! Beijão!

Eva _ disse...

Pil,

mas que festa mais bonita!! Tanto trabalho! Estou muito impressionada com o resultado :)
(atrasados mas) Muitos parabéns pelo aniversário do pequeno e pela primeiro ano nessa aventura de ser mãe!
Eva

Pil disse...

Obrigada Eva! Deu trabalho mas valeu muuito a pena. E ver teu mensagem me fez reler todo o texto e dar uma saudadizinha...portanto, o "atraso" foi ótimo! ehheh

abraços pra ti e pros teus 2 meninos (o grande e o pequeno)

;)

Lena disse...

Você diz que quer um pouco de tudo, que quer ser artista... Pois JÁ É!! Esta festa foi LINDA! O blog é lindo! O texto para seu filhinho é lindo!
Parabéns pelo talento! :-)

Pil disse...

Obrigada Lena. Estava de férias e só hoje pude ver teu recado.

Obrigada pelos elogios.

volte sempre!

Pil