sexta-feira, outubro 29, 2010

O tempero da Vida

Hoje recebi um comentário em um post mais antigo que me fez notar que nunca expliquei a razão de ter nomeado esse cantinho de Temperos da Vida.

Muitos devem pensar que foi devido ao filme homônimo: O Tempero da Vida, porém não é exatamente assim.

Quando resolvi criar esse espaço, vinha de uma leitura massiva de um blog apaixonante chamado A Vida Escrita a Mão. Descobri aquele espaço procurando no google por uma receita de pão, vejam só.

Foi lendo as histórias tão belamente escritas pela sua autora, que descreviam um amor a distância, uma vida sendo iniciada em um país que amo tanto, que resolvi criar esse canto só meu e ao mesmo tempo do mundo.

Assim como aquele blog que me inspirou tanto, quis colocar no título algo que desse uma pista daquilo daquilo que amo: culinária e especiárias. Mas também queria homenagear quem havia me aberto um mundo tão novo e interessante.

Queria unir através de palavras inúmeros sentimentos diferentes mas que juntos compõe nossas vidas. E assim são os temperos. Eles solitários possuem um aroma, mas juntos com outros ingredientes transformam a forma, transformam o resultado. Criam e surpreendem a cada mistura, a cada tentativa de acerto. Nem sempre combinam entre si, as vezes precisam ser cuidadosamente mesclados, outras vezes o acaso revela um mistura única e inesquecível.

E se pararmos para pensar, assim também é a vida. Cheia de pessoas, lugares e situações que vão "temperando" nossa história.

Então essa é a razão do nome do meu blog, mas parando para pensar, acho que inconcientemente usei o filme sim, que havia visto muitos anos antes. Filme delicado, cheio de riquesas e profundas mensagens do que é realmente importante na vida da gente. E de como pequenos "temperos" fazem toda a diferença entre ser feliz ou ficar a espera da felicidade.

Obrigada a Adriana pela pergunta que me fez retornar depois de alguns meses a esse meu cantinho.

See ya,

4 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Queridona!
Adorei ver a atividade por aqui.
Bom final de semana.
Beijocas!

Teté disse...

perfeito! os momentos e as pessoas temperam nossa vida! adorei o texto.
bjs, e muitos temperos pra vc! :)

Vanessa Maurer disse...

Adorei a histório do nome do seu blog!

Pil disse...

Olá Meninas! Adorei ver vcs por aqui.

bjcoas e bom "meio" de semana!