terça-feira, maio 20, 2008

Passado e Futuro

Não sei se alguém que mora no sul já assistiu ao canal Ulbra TV, mas ultimamente tem sido para mim uma das melhores programações disponíveis. Não que traga as últimas séries americanas ou mesmo novos programas. Por lá geralmente o que encontro são aqueles filmes que costumavam rechear minha infância. São filmes clássicos da “sessão da tarde” e que não encontramos com aquela facilidade que gostaríamos.



No último domingo, por exemplo, fui surpreendida com o clássico dos clássicos underground: “Ruas de Fogo” (Streets of Fire) . O filme não é dos melhores, mas com certeza pôs muita gente para dançar com sua trilha sonora impecável. Eu, que naquela época tinha uns 10 anos no máximo, adorava cantarolar e sair dançando junto com minhas colegas de aula. Nem cantar em inglês eu sabia, mas o importante era emitir um som o mais próximo possível e alegria estava garantida.



Revendo aquele filme, minha vontade de conseguir as músicas em mp3 aumentou significativamente. E lá fui eu para o Google. E ai que vem a maravilha do futuro. Lá estavam dois vídeos no YouTube com os dois principais trechos do filme (e eu que achei que só eu é que gostava desse filme) disponíveis para todos. Ouso dizer (e talvez até repetir o que muitos já devem ter dito) que depois do advento da internet o Youtube simplesmente é a melhor invenção possível. Sim. Existem muitas bobagens por lá, mas também existem essas raridades que nos fazem tão felizes. Quem diria que um filme como esse estaria por lá? E aonde eu conseguiria tão rapidamente essas imagens se não fosse essa incrível criação?

Uma curiosidade: o filme é estrelado por ninguém menos do que Diane Lane. Sim, inacreditável. Ela está bem novinha e como definida por meu irmão: muiiiiiiiiito gostosa! Por falar nele, foi ele quem identificou a Diane. Eu achei que ele tava delirando, até ver os créditos finais do filme onde aparecida bem grande Diane Lane. Dá para acreditar que a mesma atriz que hoje faz sucesso como “Sobre o sol de Toscana” era uma incrível roqueira dos anos 80, apesar do filme se passar acredito que na década de 60?.



É o tempo realmente passa. Eu também não sou mais a garotinha que costumava ser. Já não tenho tanta energia para dançar, mas continuo cantando muito (no carro), só que agora com um inglês um pouquinho menos macarrônico.

See ya,

2 comentários:

LUCIANO LUNKES disse...

Oi Pil
vi que você curte gastronomia. Sou chef de porto alegre. Estudei gastronomia em NYC e trabalhei por la por 8ans em restaurantes muito legais. Escrevo sobre gastronomia no meu blog www.concha-de-retalhos.blogspot.com
Super abraço
os. Adorei teu blog. Parabéns

Pil disse...

Oi Luciano,

Adoro gastronomia, acho que é uma alquimia maravilhosa heheh. Jura que trabalhou em NYC? Tenho a maior vontade de conhecer, mas ainda não rolou tempo $$$ ;-), sabe como é, né?
Vou passar lá no teu blog para conhecer. Sou uma leitora viciada em blogs, tenho uma lista imensa diária para degustar.

Obrigada pelo elogio, fiquei super feliz!

abraços,

Pil