terça-feira, março 11, 2008

Conforme prometido...


Ontem prometi que postaria aqui meu 1º softy, não é?









Então aqui está a Florisbela, minha elefantinha feita totalmente de 1 par de meias. Recomendo o livro Sock and Glove para todos. Além de ser super em conta (paguei R$ 24,90) , os diagramas são bem claros e até uma criança pode fazer.

Não vejo a hora de fazer os demais bichos. Mas como estou sem luvas sobrando em casa, vou ter que esperar um pouco mais o frio se "aprochegar" por essas bandas para poder comprá-las. Enquanto isso vou fazendo os modelos feitos de meia.

Ah! E também vou fazer algumas roupinhas para eles. Porque simplesmente adorei costurar isso! Desde criança sempre quis fazer, mas como não sabia costurar, muito menos tinha um máquina, o jeito era ficar só na vontade.

Claro que nem tudo são flores, como meu conhecimento de costura continua do básico, do básico, do básico, nível 0,1 apanhei um montão para fazer a bainha do vestido. Não descobri direito como usar ainda as "tensões" da máquina e portanto, não consegui costurar algumas partes do softy nela. Foi tudo na mão mesmo.

E esse é o grande problema, segurar a ansiedade para ver tudo pronto. Acabo descuidando dos pequenos detalhes e do acabamentos.

Definitivamente a costura vai me ensinar muito mais do que produzir roupas ou artesanato. Vai me ensinar, acima de tudo, a ter paciência; a esquecer a ansiedade para que o resultado final seja o melhor possível.
Enfim, quem sabe consigo levar esse aprendizado para outros campos da minha vida também?










See ya,

Um comentário:

Drica disse...

este livro é o maximo mesmo, o meu chegou ontem e eu fiquei babando, heheheh! adorei o teu craft! ficou uma graça!

ah, tem presente pra vc no meu blog natureza inconstante! bjao!