sexta-feira, novembro 12, 2010

Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas - A Festa


Quem me conhece sabe da minha paixão por artesanato e que gosto de fazer (sempre que possível ) tudo ao invés de comprar. Então com a festa do meu filho não poderia ser diferente. O problema é que decidi na última hora (2 meses atrás) a realização da mesma. Para quem compra tudo esse tempo é suficiente, porém para quem quer fazer tudo (ou quase tudo) e mais um pouco eu já estava atrasadíssima. Foram dias, noites e semanas para produzir tudo, mas no final valeu a pena.
O tema: Calvin&Haroldo.

Muitos devem achar que esse tema não representa muito as crianças e está muito mais ligado aos adultos. Concordo, mas escolhi esses personagens pois representam muito a árdua tarefa de uma mãe e de um pai.

Os pais de Calvin passam poucas e boas com as peripécias de seu filho esperto e hiperativo. Com uma criatividade que lhe é muito particular, Calvin nos leva para o seu mundo de aventuras e desventuras com a pureza de uma criança, mas com o pensamento de um adulto.
Bom, mas esse post não é sobre isso, até porque já existe ótimos post na blogosfera muito bons e que explicam bem melhor essa maravilhosa relação, basta dar uma procuradinha.
Para quem não sabe o autor de Calvin&Haroldo, nunca lincenciou sua criação para nenhum tipo de produto, então tive que partir do zero. Utilizei então várias tirinhas que estão disponíveis no ótimo Depósito do Calvin para compor a festa.
A primeira coisa que fiz foi definir o logo da festa.

Depois dei uma procurada na rede e achei uma ótima versão do Haroldo em papertoy, o problema é que não havia molde. Fiquei dias atrás do mesmo, até que finalmente consegui localizá-lo. Sim. Internet exige pesquisa, tempo, mas acima de tudo paciência! Com o molde nas mãos, passei horas cortando, colando e dobrando mini haroldos para utilizá-los como centro de mesa.

Era a hora de imaginar a mesa de doces. Queria fugir um pouco daquelas mesas cheia de personagens e com um painel cheio de balões. Novamente pesquisei na internet e achei lindas idéias como essa da Banana Craft ou essa maravilhosa da Thalita Doll e também a da Nat. Todas fugiam aos aniversários tradicionais. Todas essas tinham o toque exclusivo de quem acredita no trabalho manual. E todas elas contribuiram de alguma forma para a realização da minha mesa. (Obrigada meninas por repartir essas idéias).

Com todas essas idéias na mão, parti para a escolha das cores: laranja e preto. Cores que estão presente no tigre mais amado do mundo. Como o aniversário aconteceu perto do Halloween, não foi difícil achar copos, guardanapos, pratinhos e outros "cositas" nesses tons.



Imprimi e customizei as letras de Feliz Aniversário e Nicolas com os personagens principais em poses engraçadas e colei em papel cartaz laranja e preto. Também separei as tiras em que o Calvin "contracena" com seus pais e fiz cartazes e espalhei pelas paredes do salão.






O "bolo" fiz todo de cupcakes, de chocolate e cenoura. Mas não qualquer cupcake. Eram "OS" cupcakes da Priscilla's Bakery. Preciso dizer mais? Hum acho que sim, pois quem não é de Porto Alegre, não sabe que existe uma mini-padaria que nos delícia com os melhores cupcakes que já provei na vida. Que eles são macios, delicados e com um recheio indescritível (E ei? Esse parte não é patrocinada, não, viu? Só sou uma fã que acha que tudo que é bom tem que ser divulgado e compartilhado).


Para as lembrancinhas eu queria algo que as crianças pudessem guardar e usar, e não somente comer. Então utilizei um tecido que imprime e fiz a "Hora do Soninho", depois foi achar um tecido lindinho todo de patinhas e costurar tudo em um travesseirinho mega fofo para as horas em que olhinhos pesarem. ;-)

E como adulto é no fundo uma criança grande (clichêeeeeeee), fiz um mini-"cupcake" de balinhas de goma. Mas a maioria queria mesmo era a almofadinha, rolou até um quase-stress de familia, mas disso eu não sei nada. Lá, lá, lá. :)

Na mesa de doces coloquei todos os tipos de balas e guloseimas em tons parecidos com o da festa. A criançada foi ao delírio, fazendo inclusive uma "colheita" no final da festa.


Para completar a decoração pedi para minha cunhada trazer de São Paulo, mais precisamente do bairroLiberdade, algumas lanternas japonesas, que deram o toque todo especial para o salão e no jardim.

Falando nele, e graças ao São Pedro que na última hora mudou o tempo, coloquei alguns brinquedos do Nicolas no gazebo que fizeram a criançada brincar até não poder mais. (E eu que estava preocupada de não ter cama elástica. tst, tst, tst. Criança precisa é de espaço e imaginação que o resto elas dão conta) hehehe.

De resto a festa foi memorável. Com o Nicolas fazendo todo mundo cantar o parabéns umas 4 vezes, já que toda vez que a gente terminava ele começava a bater as mãozinhas pedindo por mais. Lindo ele. Todos animados e felizes. Eu exausta (me levou 4 horas sem parar montando o salão), mas inacreditavelmente com energia ainda para conversar um pouquinho com todos que ali estavam para celebrar conosco o primeiro ano do resto de nossas vidas.


E no fundo, não é isso que importa?

See ya,















































































quarta-feira, novembro 03, 2010

Há um ano!

Há um ano:

* o dia estava cinzento e fresquinho - hoje está ensolarado e bem quente

* éramos dois -hoje somos três.

* eu chorava com um misto de nervoso e ansiedade - hoje choro de lembrar cada detalhe dessa nossa jornada.

* na minha barriga tu estavas - hoje brinca na creche

* teu pai, teu tio Pipi, teus dindos e teu primo, juntamente com tua vovó aguardavam ansiosos do outro lado do corredor - hoje aguardam pela tua festa no sábado.

* teu cabelo era negro e volumoso e lembravas o personagem Wolverine pois até costeletas tinha - hoje castanho claro, teu cabelo ralinho teima em não crescer, mas apresenta uns cachinhos na nuca.

* choraste imediatamente ao sair de dentro de mim - hoje chora fazendo birra para dormir

* na tua boca nenhum dentinho - hoje tens 4 dentinhos que nos derretem ao dares uma risada

* mamou imediatamente quando nos reencontramos e assim o em 1 em 1 hora por muitos meses - hoje faz 1 semana que deixaste o meu peito.

* só mamavas no meu peito - hoje adora comer e provar de tudo. Nada o desagrada.

* vestia a roupa de Batman que a tua madrinha te deu - hoje veste um pijaminha que quase não te serve.

* passamos as primeiras horas só nos dois juntos - hoje só poderemos nos reencontrar depois de um dia separados.

* seguravas quase insitivamente meu dedo - hoje agarras na minha mão tentando se equilibrar para caminhar.

* olhava-nos com olhos negros e pequenos - hoje teus olhos castanhos nos olham com interrogações.

* era eu que te abraçava - hoje me envolve com teus braços pequenos e ilumina meu coração.

* só ficava deitadinho e parado - hoje és um sapeca querendo correr antes mesmo de aprender a andar.

* usava fraldas RN - hoje usas G

* tomava banhos de toalhas - hoje fica imerso na banheira brincando com teus brinquedos e batendo as mãozinhas na água. E isso te faz rir muito. E confesso, que apesar de encharcada eu também me divirto muito.

* emitia apenas ruidinhos e choro - hoje ensaia algumas palavras ou somos nós que imaginamos que sejam palavras.

* dormia colado ao meu peito - hoje dorme no teu bercinho, que logo, logo teremos que trocar por uma caminha, pois acordas e logo fica de pé nas grades.

* tua pele era branquinha quase transparente - hoje assume um tom moreno.

* não sabíamos que era possível amar tão imensamente alguém - hoje descobrimos que o amor cresce tanto que já não cabe dentro do peito.

* não sabíamos se seríamos capazes - hoje aprendemos dia-a-dia como te educar.

Há um ano tu nasceste. Hoje completas 1 ano de vida.

Te amamos imensamente meu querido filho. Feliz Aniversário!